sexta-feira, 19 de março de 2010

Light Steel Frame em HIS


Light Steel Frame em HIS
Acabam de sair do papel as primeiras casas de interesse social da CDHU (SP) projeta das em steel frame. As primeiras casas de interesse social construídas em steel frame ficaram prontas em Avaré, no interior de São Paulo, em um novo empreendimento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Esse é mais um esforço no sentido de "industrializar a habitação popular': destaca o engenheiro João Abukater Neto, diretor técnico da CDHU.

São 22 casas de 42 m² com sala e cozinha conjugadas, quarto e banheiro, ao custo unitário de R$ 44.300 - que fazem parte da primeira Vila Dignidade, um programa habitacional voltado ao atendimento de idosos que visa à construção de moradias com áreas de convivência social em pequenas vilas.
Light Steel Frame

Um comentário:

  1. Acredito que seja um passo importante esse princípio de industrialização do método construtivo, principalmente no que se refere à habitação popular de baixo custo.No entanto, há o perigo de que esse tipo de habitação esteja sempre subjugado ao custo e nunca à qualidade. No Brasil ainda não se tem a noção de que a qualidade formal, e pior ainda, espacial da habitação tem papel fundamental na formação da personalidade do indivíduo e de sua compreensão enquanto cidadão.
    Mesmo assim, um passo para frente é sempre um progesso!
    Adorei o Blog.
    Miki - estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAUeD - UFU

    ResponderExcluir